sábado, 26 de abril de 2008

BELENENSES X BENFICA

Jorge Jesus acredita que o Benfica vai ter motivação extra no jogo deste sábado, com o Belenenses. Não só porque ambas as equipas estão separadas por apenas três pontos, mas também porque o técnico entende que o clube que orienta é aquele que impõe mais respeito aos chamados três «grandes».

«Vai ser um jogo difícil para as duas equipas. O Belenenses tem capacidade para dividir o jogo com o Benfica. Estamos preparados para apanhar um Benfica forte. O Belenenses é a equipa que mais motiva os grandes. A concentração e a estratégia são completamente diferentes», disse o técnico em conferência de imprensa.
Na Luz vivem-se momentos difíceis e os adeptos benfiquistas têm contestado o trabalho da equipa e até de Luís Filipe Vieira, mas Jesus acredita que nas bancadas o poder de encaixe também será melhor, pelo nome do adversário. «Se o Belenenses tiver a ganhar na Luz os adeptos aceitam com normalidade. É um clube grande, habituado a derbies. Jogar com a Académica não é o mesmo que jogar com o Belenenses, em termos de aceitação do público. Com todo o respeito que a Académica me merece», explicou o técnico, lembrando que a sua equipa está «muito forte e confiante» nesta recta final de competição.
Jesus fala de Soares Dias: «Há árbitros muitos melhores mas está a evoluir»
Nas últimas semanas o Benfica mostrou-se muito crítico em relação às arbitragens, mas Jorge Jesus não teme que isso possa condicionar o trabalho de Artur Soares Dias, árbitro designado para o jogo deste sábado.
«Os jogos ganham-se dentro de campo. No panorama actual isso não existe. Isso foi no tempo da outra senhora. Quando erram é porque não sabem mais, não há intenção de prejudicar A ou B», disse o técnico do Belenenses.
Instado a avaliar as capacidades de Artur Soares Dias, Jesus referiu que «há árbitros muito melhores», mas que «está a evoluir muito». «Foi jogador de futebol e tem noção da intenção de falta. Os melhores árbitros são aqueles que praticaram futebol. Quem se baseia apenas em livros e teoria normalmente tem dificuldade», explicou.

0 comentários:

  ©Furia Azul Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo