João Rodrigo Pinho de Almeida
João Rodrigo Pinho de Almeida, o sucessor de Viana de Carvalho na presidência da Direcção do clube do Restelo, é o mais jovem presidente da história do Belenenses. Aos 33 anos, chega à cadeira do poder após uma vida inteira dedicada ao seu clube do coração. Sócio desde sempre, foi atleta do clube e um dos membros da claque Fúria Azul. Exerceu funções na última Comissão de Gestão, foi administrador da SAD na era João Barbosa, vogal do Conselho Fiscal, membro do Conselho Geral do clube e é o actual secretário-geral do CDS/PP.
É, aliás, na política que João Almeida mais se tem destacado. Começou como presidente da Juventude Popular, foi vice-presidente do Grupo Parlamentar do partido, secretário da Mesa das Comissões de Educação, Ciência e Cultura e de acompanhamento do Euro'2004, além de membro das comissões permanentes do Trabalho e Assuntos Sociais e Ética e Inquérito à Benfica, SAD.
Licenciado em Direito, o recém-empossado líder dos azuis do Restelo é jurista de profissão, já publicou uma obra literária intitulada "Os Militares, as artes e as letras - 25 anos do 25 de Novembro" e é adepto das novas redes sociais de internet. Possui um vasto currículo, enriquecido pelos vários cargos exercidos à margem da sua paixão: a política.
O outro amor é o Belenenses, clube que pretende reestrututar mediante uma criteriosa gestão de recursos.
O corte no orçamento para o futebol é uma das suas linhas-mestras, aspecto extensível às equipas seniores das modalidades. Só assim, como afirmou, poderá "dar a volta à situação" difícil em que o clube caiu. A prioridade imediata está, porém, direccionada para a inscrição da equipa na Liga, cumprindo com as obrigações com o Estado.
Fonte: sítio O JOGO
Postar um comentário